O coworking pode ser a melhor opção para as mulheres empreendedoras.

Acordar bem cedo, colocar o café na mesa, levar as crianças à escola, arrumar a casa, deixar a comida preparada, mil coisas para fazer, resolver, e ainda tem que correr para o escritório, afinal, o horário comercial já começou. Ufa! As vezes é muito mais fácil ser empregada corporativa do que empreendedora ou liberal, ainda mais as que trabalham em home office e precisam lidar com a questão de dividir a vida doméstica da profissional sem deixar a peteca cair.

Outro ponto bastante complicado para as mulheres que trabalham de casa é o fato de ninguém nunca achar que elas estão atarefadas, afinal, trabalhar em casa deve ser bem tranquilo. É mais ou menos como se as mulheres que tivessem um escritório na própria casa usasse isso como desculpa para passar o dia assistindo “Vale a pena ver de novo”.

Pensando em tudo isso, o sistema de coworking é o mais ideal para as mulheres empreendedoras, principalmente as que não conseguem se desvencilhar das tarefas domésticas ou da pressão social de que se está trabalhando em casa tem a rotina mais fácil e simples. O coworking é um ambiente organizado, com horários flexíveis, sem burocracia, com secretária, endereço comercial para correspondência, sala de reunião, além de frequentar um lugar rodeado de pessoas interessantes que podem ser excelentes parceiros de trabalho.

 

Comment