Um encontro informal em que as pessoas conversam em pé, facilitando a circulação e o networking. Parece uma coisa bem simples, certo? E é. Justamente por isso que a ideia originada no Vale do Silício já se espalhou pelo mundo todo e se tornou tão comum quanto um happy hour. Dividir um momento de descontração, se conhecer melhor e aprender mais sobre cada pessoa e seus interesses faz com que você conheça melhor os futuros parceiros e possíveis sócios.

Hoje, o meetup pode ser considerado a maior rede social de caráter presencial do mundo. É muito comum os empreendedores organizarem um encontro sem muita expectativas, acredidando que reuniriam, no máximo, “umas trinta pessoas” e, na hora, se deparar com 150. Isso acontece porque existem muito mais pessoas interessadas em compartilhar interesses do que se imagina. Pensando nisso, um meetup pode despertar o sentimento de incentivo à profissionais locais e fortalecer o empreendedorismo na região. Além, é claro, de o ambiente informal ser muito mais convidativo e amigável do que o corporativo.

Nos meetups é muito comum encontrar investidores, mas sem aquela pressão de avaliação ou aprovação da sua ideia. Não há regras e nem expectativas. A melhor parte é receber um feedback durante as conversas e poder sempre conseguir mais ideias para melhorar um projeto. E se você ainda não teve conhecimento de nenhum encontro desse tipo, talvez seja o momento de entrar em contato com os empreendedores influentes da cidade e chamá-los para organizar um. O Espaço Office está sempre a disposição para contribuir com amadurecimento do cenário local e pode ser uma grande opção de ambiente para isso.

Comment