Flexibilidade no trabalho é importante?

Trabalho, casa e filhos. Essa é a rotina acelerada de muitos homens e mulheres. Mas como dar conta de tudo? É necessário fazer algumas adaptações para que as coisas funcionem bem. E a flexibilidade de horário no trabalho é o desejo de muita gente. Muita gente mesmo. 

Segundo pesquisa realizada pelo Staff Retention Report em 2013, 82% dos brasileiros dão prioridade a essa flexão quando estão buscando um emprego e, também, a lugares que lhes permitisse trabalhar remotamente. A entrevista realizada com mais de 600 pessoas apontou, ainda, que 53% desistiria de um emprego que proibisse o trabalho flexível. E um alerta aos patrões que não querem perder os funcionários, 67% dos trabalhadores teriam ficado mais tempo no emprego anterior se a empresa oferecesse flexibilidade.

Fica claro que a flexibilidade se tornou característica fundamental para toda empresa moderna. O mercado, os clientes e os parceiros de negócio tem as exigências  mais diversas possíveis, e estar preparado para atender a essas exigências é muito importante. É preciso conciliar necessidades e interesses. 

O conselho é: esteja preparado para ceder, mudar, adaptar a sua empresa. Horários flexíveis não significa que o funcionário trabalhará menos, somente em outros períodos ou com mais liberdade. É proporcionar melhor qualidade de vida a todos os colaboradores.

 

Comment