Pra nós que estamos nesse ritmo de decidir a vida, parar e olhar para o bem estar parece até luxo, mas é extremamente necessário. Afinal, de quê adianta alcançar excelentes resultados na carreira se você não está feliz e bem consigo mesmo?


Nossa geração sabe que o bem estar é fundamental em todas as etapas da vida, mas é sempre bom lembrar algumas dicas infalíveis para ser feliz todos os dias. Se liga!

1. Perdoe-se
Desculpar-se ou perdoar-se nem sempre é fácil, pois há uma tendência de se culpar por tudo que não deu certo no passado. As pessoas começam a se complicar quando tentam ser perfeitas demais e se castigam por não conseguir. 

2. Elimine pessoas nocivas
A dica é mais fácil de falar do que fazer, mas evite se relacionar com clientes, sócios, investidores ou funcionários que passam uma sensação negativa. É mais difícil ter a mesma postura perante a família, mas não há razões válidas para aturar pessoas grosseiras.

3. Priorize a saúde
Tenha cuidado para encontrar um equilíbrio entre o que é saudável e o que é prazeroso. Não se castigue pela brecha no regime ou pela ausência pontual na academia. Seja disciplinado, mas entenda suas vontades.

4. Pare de pular refeições
Estar ocupado não é desculpa para não comer. Ao pular uma refeição, o nível de açúcar no sangue diminui e os níveis de estresse aumentam. Se você realmente não puder sentar para comer, providencie um lanche saudável e prático

5. Tenha um espaço aconchegante
Arrumar a cama e deixar o quarto em ordem criam um ambiente receptivo para quando você chegar em casa cansado. A mesma postura deve ser mantida no escritório. Jogue fora a papelada desnecessária e organize seus pertences, mas não se limite a isso. Decore seu espaço e torne-o agradável para você.

Coworkings e espaços compartilhados funcionam muito bem para melhorar a energia do ambiente. A troca de experiências, a vontade de todos se ajudarem e o contato com novos projetos são grandes motivadores para o sucesso.

Comment