Inovar, hoje em dia, é praticamente uma obrigação se você quer empreender. Acontece que a gente perde tanto tempo consumindo informações em jornais, revistas, portais e até blogs humildes como esse, que quase nunca conseguimos parar para criar nada. É como se você ficasse recolhendo ferramentas mas nunca utilizasse nenhuma delas.

Em artigo para a revista "Inc", o especialista Peter Gasca, fundador das empresas de criação WildCreations e Jumpoff, destacou alguns conselhos pra quem quer - e precisa - trabalhar melhor seu lado criativo.

1 - Separe um tempo pra pensar de forma criativa
Desliga o computador, deixa o celular no silencioso e concentra. Você consome informação o tempo todo, essa é a hora pra bater todas elas e ver se sai faísca. Uma fagulha que seja pode iluminar o caminho daqui pra frente.

2 - Vá caminhar
É certeiro: quando você tá caminhando, sua mente vai muito mais longe que suas pernas. Tira um tempo do dia pra dar aquela volta no parque. Caso você more relativamente perto do escritório, dá pra substituir o carro e fazer o percurso a pé. Dica bônus: O stress do trânsito pode minar sua criatividade.

3 - Durma bem
Já deu pra perceber que bem estar é ferramenta de negócios, não é? Quando tua cabeça tá no lugar, você rende muito mais do que imaginava. Por isso, uma boa noite de sono é fundamental pra alinhar as coisas. Nada de ficar checando email antes de dormir, na maioria das vezes você vai acabar esquentando à toa. 

Comment