É o seu primeiro dia, você customiza seu espaço na mesa, espalha aquela coisarada que você nunca vai usar, respira. Olha em volta, estão todos compenetrados, fervendo de ideias e pipocando teclas e cliques alucinados. Você sente que é um deles, que quer estar entre eles, mas como se tornar um deles?

Antes de qualquer coisa, dá uma lida nessas dicas que o pessoal do Aldeia Coworking separou e em breve você se tornará um Mestre Jedi, digo, Coworker de sucesso.

1 - Sinta a vibe
O ambiente é feito por quem está nele, certo? Então treine seu lado observador. Preste atenção no estilo de cada um, há ambientes mais descontraídos e ambientes mais formais, cada um tem uma qualidade diferente. Só tome cuidado para não parecer estranhão, seja discreto. 

2 - Apresente-se:
É hora de saberem quem você é, mas vá com calma. Você já sacou a rotina e sabe exatamente como eles se comportam. Vale treinar o discurso no banheiro, mas é terminantemente proibido pedir bater na mesa e pedir atenção feito político. Vá com calma. Dica bônus: o intervalo do cafézinho nunca falha.

3 - Conheça bem os outros coworkers:
Você já se enturmou, padawan, está quase lá! Agora vê se apreoveita bem as conversas com os outros coworkers para conhecer de verdade o que cada um faz. Saiba ouvir e prestar atenção no que eles falam. E pergunte! Eles são tão criativos e empreendedores quanto você, vai que numa dessas está aí aquele parceiro que você precisa para tocar um projeto grandioso?

Comment