"O design thinking é uma poderosa ferramenta para decretar o fim das velhas ideias." Tim Brown

O Espaço Office sediará no dia 24 de maio, um curso sobre Design Thinking com Paula Abbas. O curso tem como objetivo disseminar o conceito de Design Thinking como metodologia para processos de gestão de produtos, design de serviços, design de comunicação, design de experiência e criação de novos modelos de negócio, desmistificando a teoria e aplicando as ferramentas de forma prática e vivencial.

Não importa a área de atuação, há uma grande verdade que impera no mundo laboral pós-moderno: vivemos a era do inovismo e as questões que circundam os negócios são cada vez mais analisadas sob a ótica da inovação. Para solucionar problemas e ser uma peça chave na equipe é preciso ter visão criativa, interativa, prática e principalmente, centrada no usuário. O design é uma atividade que serve tanto para objetivos econômicos quanto criativos e pensar como um designer pode transformar a forma como desenvolvemos produtos, serviços, processos e estratégias.

Durante o curso, todos os participantes receberão informações estratégicas de alto nível sobre as principais ferramentas de inovação da atualidade.  Através da manipulação de cards elaborados pela Anima Trends, os participantes terão a oportunidade de vivenciar o processo de Design Thinking através da resolução de um caso concreto.

Para mais informações sobre o evento ou inscrição acesse www.espacoofficemga.com.br/designthinking ou o evento no facebook https://www.facebook.com/events/1453236554913670.

O evento é uma realização do Espaço Office em parceria com Os Caras da On e Anima Trends.

Paula Abbas

Pesquisadora de tendências, analista cultural e consultora para estratégias de inovação. Pós-graduada em Marketing pela FAE Business School e Mestre em Direito Corporativo pela Universidade de Barcelona. Extensão em Psicanálise e Antropologia (Clínica do Real); Design Thinking (Escola São Paulo), Pesquisa de Tendências e sua Aplicação no Design e História da Arte. Técnica em Design de Interiores, Coordenadora dos cursos Coolhunting, Monitoramento de Trends, Design Thinking da Lemon School e Gestão de Mercado de Luxo do Centro Europeu. Professora de Pesquisa de Tendências nos cursos de Design, Moda, Hotelaria, Gestão e Marketing do Centro Europeu. Professora convidada nos módulos de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Produtos na pós-graduação da FAE Business School, titular do módulo de Comunicação Empresarial no MBA de Business Law da Universidade Opet e do módulo de Pesquisa de Tendências na pós-graduação de Gestão Estratégica do Design na UEL. Atende clientes como Nike, Jasmine, Natura, Grupo Boticário, Beauty Color, FNazca, Mandalah, Grupo Marista, Vivo, Opus e Múltipla, entre outros. Sócia da Anima Trends, busca a essência das motivações humanas para entender, em profundidade, o comportamento do consumidor e ajudar empresas, pessoas e cidades a inovar de forma inteligente.

Comment